Petição

Direto do ano 1999 para o livro Livro - Minhas Pegadas na Areia A página 30 além de ser o meio do livro a considero um divisor de fases e conceitos também

Petição

A ti, Senhor, peço
Dê-me a inspiração
Para avante seguir
Sem jamais cair
Em contradição.
Que um bom verso,
Com calma eu faça
E dele tire proveito
Se a verdade ele realça
Razão tem de ser feito.

Ouças, Senhor
Essas poucas palavras,
Prometo ser breve.
Mesmo que a uns nada valha
Atendas, por favor, a prece.
Digo tudo o que quero
Já não mais temo
Aquela tal resposta.
Sei que não sou o mesmo
Sem o que mais se gosta.

Sinto, Senhor
Estar pedindo demais,
Mas Tu, que tudo podes,
Poderias dar a este pobre
O dom que vale mais?
Podes acalentar a dor?
Mostrar de minha alma
A outra metade?
Então o faça sem calma
Antes que seja tarde.

Ouças, Senhor
Sei que falo demais
Disto estou certo.
Quando dela estou perto
Meu coração está em paz.
Se sou muito sincero,
O contrário sou também.
Se o que digo em versos,
Tem sentido diverso,
Outros nem sentido têm.

Perdoa-me, Senhor
Pelos erros do passado.
Sei que foram tantos
Muitos deixei em prantos
Hoje garanto estar mudado
A vida muito nos ensina
E é errando que se aprende
Antes inconscientes atitudes
Satisfazer da juventude
Repito: hoje sou diferente.

Desculpe, Senhor
Pelo tom usado.
Se pouca prática eu tenho
Não faltará empenho
Para um dia ser amado.
Uma vez mais peço
Não me deixe sozinho
E faça mais este favor
Ao tirar do peito o espinho,
Mostre-me o que é o AMOR.
 
Clique para ampliar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Blogger news